Como fazer (two-bee) Bolsinha para aquecer no inverno

Frio dominando geral o Brasil  então o tuto de hoje é dedicado a todos que assim como eu não estão
 muito afim de ficar tremendo pelos cantos das casa...rsrs
Trata-se de uma bolsinha cheia de arroz, que pode ser levada ao microondas, para depois ser usada da forma que você preferir! Uma ótima substituta para a bolsa de água quente, já que com essa, você não corre o risco de se queimar e ainda é muito mais charmosa!

Material necessário:

  • Tecido de algodão
  • Tesoura, agulha e linha
  • Funil
  • Arroz cru
  • Flores secas aromáticas (opcional)
1º. Corte no tecido, duas peças no formato e tamanho que você preferir. Uma dica é usar cantos arredondados, que se adaptam melhor às formas do nosso corpo.
2º. Una as duas peças – direito com direito – com alfinetes e passe uma costura reta em toda a volta, deixando um espaço de aproximadamente 3cm sem costura.
Dica: Se você não tiver máquina, pode costurar você mesma, mas faça pontos bem próximos, para o arroz não cair.
Atenção: Se sua peça está pelo avesso, desvire pelo espaço deixado na costura.
3º. Com a ajuda de um funil, encha sua bolsinha com arroz cru e as flores secas. Quanto mais flores, mais intenso será o aroma. Usei camomila, para ser bem relaxante.
Importante: Encha somente metade do saquinho, que deve ficar vazio o suficiente para se adaptar às nossas formas!
4º. Agora, usando agulha e linha, costure aquele espaço que tinha ficado aberto. Faça a costura o menos visível possível. Quem preferir, pode costurar toda a volta da bolsinha, direto na máquina.
Para usar, leve sua bolsinha ao microondas por 1 minuto ou mais, dependendo da temperatura desejada. Quando são aquecidas, as flores secas começam a perfumar a casa! Se bem cuidada, sua bolsinha pode ter vários anos de vida!


Beijos gelados..




0 comentários:

Postar um comentário